Feirenses homenageiam 200 anos da Independência do Brasil
As homenagens à pátria reuniram autoridades e população
Milhares de feirenses foram à avenida Presidente Dutra, na manhã desta quinta-feira (7) para assistir ao desfile cívico pela Independência do Brasil. As homenagens à pátria pelos seus 200 anos reuniram autoridades e pessoas da comunidade numa demonstração do exercício de cidadania.
Ao lado de representantes de diversos segmentos da sociedade e de secretários municipais, o prefeito Colbert Filho assistiu ao desfile e ressaltou a importância das comemorações para manter vivo o espírito de patriotismo.
"Essa é uma data extremamente importante, de necessária comemoração e respeito a nossa nação. Há 200 anos passamos a ser um país independente, portanto, temos que cultivar esse sentimento de democracia junto ao povo brasileiro", afirmou o prefeito lembrando que nos últimos dois anos não houve desfile devido à pandemia da Covid-19.
O desfile foi aberto pelos soldados do 35º Batalhão de Infantaria, com a banda de música, seguido Estado-Maior, guarda bandeiras, fuzileiros, o grupamento de veteranos e a tropa motorizada. Estudantes do Colégio da Polícia Militar Diva Portela desfilaram na sequência.
O Comando de Policiamento Regional Leste, da PM, chamou a atenção com o Esquadrão de Motociclistas e o desfile hipomóvel composto por policiais do Esquadrão de Polícia Montada, enquanto que bombeiros militar desfilaram a bordo das viaturas auto rápido, unidade de resgate, de busca de salvamento, bomba tanque e auto escada plataforma área. Já o Grupamento dos Policiais Penais desfilou pela primeira vez no Sete de Setembro.
A Escola Cívico Militar Quinze de Novembro, de Jaíba, marcou presença na avenida com o pelotão de marcha, composto por 130 alunos, do 6º ao 9º ano. Eles desfilaram ao som da banda militar da unidade vestidos com traje de gala para a ocasião.
Outras escolas, entidades e organizações não governamentais também desfilaram, como a Associação dos Motociclistas e o Clube do Fusca, ambos de Feira de Santana.
No palanque oficial também estiveram presentes bispo emérito dom Itamar Vian, representando o arcebispo dom Zanoni, vereadores Jurandy Carvalho, Petrônio Lima, Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), Valdemir Santos, Edvaldo Lima, Zé Curuca, o comandante do 35º BI, tenente-coronel Vando Azevedo Silva, representantes da PM e de outras instituições.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.