Feira de Santana terá cabeamento de telecomunicações subterrâneo
Modernização atende a 1ª etapa de requalificação
A partir de agora, todo o cabeamento aéreo (fiação) de telecomunicações nas vias da 1ª etapa de requalificação do Centro de Feira de Santana deverão ser instalados na moderna infraestrutura de vala técnica subterrânea. A Prefeitura de Feira estabeleceu a obrigatoriedade às empresas concessionárias ou permissionárias de serviços públicos, estatais ou prestadoras de serviços através de decreto publicado na última quinta-feira (11).
As empresas terão prazo de seis meses para se adequar. Ainda conforme o decreto, caberá à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec) delimitar a quantidade e localização dos dutos que serão utilizados pelas empresas, bem como a gestão e fiscalização.
Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, além da modernização da área central da cidade, a medida adotada pelo Governo Municipal visa "prevenir incêndios na rede da Coelba [Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia], bem como reduzir a poluição visual".
Só poderão utilizar a infraestrutura as empresas cadastradas pela Funtitec. Assim como era pago à Coelba, a partir de agora os valores serão destinados aos cofres públicos.
Ao todo, 12 quilômetros de valas técnicas se estendem por 19 ruas e nas avenidas Senhor dos Passos, Presidente Dutra, Marechal Deodoro e Sampaio, além da praça Dom Pedro II (Nordestino). A remoção da fiação aérea fixada em poste, fachada ou estrutura similares nestas vias fica a cargo das empresas concessionárias e permissionárias.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.