Feira de Santana realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef
A programação segue até terça, 8
O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2021-2024, vai promover o diálogo com a população sobre políticas públicas municipais voltadas para o público infanto-juvenil e apresentar as propostas do Plano de Ação pelos Direitos de Crianças e Adolescentes. A programação inicia nesta quinta-feira (3) às 8h30, na Estação Cidadania-Cultura (ECC) do bairro Fraternidade.
O evento é aberto à comunidade e, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, tem grande importância para a comunidade e "para o processo de desenvolvimento da metodologia da Unicef. É um momento de refletir e definir as prioridades para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, sendo este um espaço de escuta e levantamento de propostas e diálogo", afirma.
Ainda de acordo com o secretário, no mesmo evento será lançado aos adolescentes da comunidade o Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA), um espaço para o protagonismo juvenil e a participação cidadã de adolescentes.
"Neste local eles poderão receber apoio para que se expressem, opinem e desenvolvam conhecimentos, colaborando com ideias para o crescimento do município. Adolescentes de 13 a 18 anos podem participar após realizar a inscrição na própria ECC", orienta o secretário.
A programação do evento continua na sexta-feira (4) às 9h30, desta vez na Estação Cidadania-Cultura (ECC) do bairro Jardim Acácia. Na segunda-feira (7) será às 13h30, no ECC do bairro Aviário. O evento encerra na terça-feira (8) também às 13h30, no ECC do bairro Cidade Nova.
A iniciativa é uma realização da Comissão Intersetorial da Rede de Proteção Social de Crianças e Adolescentes por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.