Saúde garante vínculo de servidores terceirizados em Feira de Santana
Servidores vinculados à Fundação ADM, terceirizada, denunciam que receberam aviso prévio e temem demissão
Vinculados à Fundação ADM, os funcionários da Saúde de Feira de Santana, que atuam na terceirizada, que presta serviço à gestão municipal desde 2020, denunciam que receberam aviso prévio, o que leva, de acordo com eles, um temor para uma possível demissão em massa.
De acordo com a secretaria, seis empresas terceirizadas prestam serviço à gestão municipal, entre elas a Fundação ADM, cujos contatos foram feitos por intermédio de licitação, a qual define os valores a serem pagos pela prefeitura.
O pagamento feito às empresas é mensal, em data fixa estipulada, geralmente até o quinto dia útil de cada mês, sendo que a empresa tem obrigação de arcar com até três meses desse compromisso, em caso de atrasos.
Os atuais funcionários da Fundação ADM, em aviso prévio, cumprem contrato emergencial, firmado em fevereiro deste ano, cujo prazo é de no máximo seis meses.
A secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que os profissionais que atuam nas unidades de saúde, contratados pela Fundação ADM, vão continuar desempenhando as funções por intermédio da empresa vencedora do novo processo de licitação, atualmente em andamento. O contrato com a Fundação ADM vence em agosto, o que levou a SMS a realizar um novo procedimento licitatório a fim de atender a demanda existente.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que os profissionais vão ser devidamente informados sobre o processo de transição e que todas as medidas necessárias devem ser adotadas para minimizar quaisquer impactos aos serviços prestados e emendou que a assistência à saúde é de extrema importância e será mantida sem interrupções durante todo o processo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.