Feira de Santana lança mutirão para resolver pendências de exames

GeralExames

Feira de Santana lança mutirão para resolver pendências de exames

Cadastramento inicia em 8 de janeiro e segue cronograma por datas 

Foto: Mario sepulvida

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana anunciou, nesta quinta-feira (2), durante coletiva de imprensa realizada no salão de reuniões do gabinete do prefeito, um mutirão de cadastramento nas policlínicas da cidade para atender à demanda reprimida de exames solicitados pela população entre 1º de junho e 30 de novembro de 2024. A ação começa no próximo dia 8 de janeiro e tem como objetivo agilizar o agendamento e a execução desses procedimentos.

A coletiva contou com a presença do prefeito José Ronaldo, do vice-prefeito e secretário de Educação Pablo Roberto, do presidente da Câmara, Marcos Lima, e do atual secretário de Saúde do município, Rodrigo Matos, que forneceu as informações detalhadas sobre o mutirão.

"Essa foi uma das coisas que eu abordei na minha campanha política, em praças públicas, e estou querendo cumprir logo", ressaltou o prefeito José Ronaldo de Carvalho sobre a urgência dessa medida. 

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Segundo o secretário de saúde, Rodrigo Mattos, os cidadãos devem se dirigir à policlínica mais próxima para realizar o cadastro. "Importante ressaltar que os exames não serão realizados nas policlínicas, que funcionarão apenas como pontos de apoio para organização e distribuição da demanda", destacou.

O secretário de Saúde, salientou que a ideia é descentralizar o atendimento e evitar aglomerações. "Com sete policlínicas na cidade, será mais fácil atender as pessoas próximo de suas residências e garantir maior agilidade no processo."

Cronograma de cadastramento

Para evitar filas, o cadastramento seguirá um cronograma:

8 a 13 de janeiro: Solicitações de junho e julho.

14 a 17 de janeiro: Solicitações de agosto e setembro.

20 a 23 de janeiro: Solicitações de outubro e novembro.

A proposta busca resolver a demanda reprimida e evitar que novos exames concorram com solicitações pendentes, criando um fluxo mais eficiente e equilibrado. Segundo a Secretaria, todas as solicitações serão atendidas dentro dos 100 dias de gestão estabelecidos pelo prefeito.

"Ao resolver essas pendências, poderemos focar na demanda atual e garantir um atendimento mais ágil e organizado daqui pra frente," afirmou o gestor.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/