Feira de Santana ganhará unidade do Programa Corra pro Abraço
A inauguração marca o início do processo de expansão e interiorização do programa
O programa Corra pro Abraço, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), inaugura nesta quinta-feira (13), uma nova unidade no município de Feira de Santana. A inauguração, marcada para iniciar às 14h, contará com a presença de autoridades, beneficiários do programa e parceiros, além de intervenções artísticas e culturais.
O Programa retorna a Feira de Santana após atuação exitosa nos anos de 2017 e 2018 no município, período no qual empregou a metodologia do cuidado e atenção às pessoas em Situação de Rua e Jovens em Situação de Vulnerabilidade Social.
A unidade atuará com o objetivo de contribuir para que seja garantidos os Direitos e o Cuidado Integral a pessoas que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas (SPA) e se encontram em situação de rua, estão em conflito com a Lei ou em situação de vulnerabilidade social e econômica extrema no município.
O equipamento que será inaugurado nesta quinta-feira dispõe de equipe multidisciplinar composta por redutor de danos, psicólogo, assistentes sociais, educador físico e jurídico e arte-educador, que irão acolher pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica no município de Feira de Santana.
A inauguração marca o início do processo de expansão e interiorização do programa na Bahia, com a expectativa de entrega de mais uma unidade em Vitória da Conquista ainda este mês. Ao todo, serão três equipamentos em funcionamento no estado, que atuarão na promoção da cidadania e garantia de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica extrema.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida - COMVIDA e a Cipó - Comunicação Interativa.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.