Feira de Santana está habilitada para receber Casa da Mulher Brasileira
Termo de adesão foi assinado em ato em Salvador na sede da UNEB
A Prefeitura de Feira de Santana assinou nesta quinta-feira (13) junto aos governos Estadual e Federal o termo de adesão para criação da Casa da Mulher Brasileira, um espaço voltado para oferecer atendimento humanizado e especializado às mulheres em situação de violência.
O ato ocorreu em Salvador na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com participação da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, que esteve representando o prefeito Colbert Martins Filho.
Apenas três municípios na Bahia foram contemplados com a implantação do centro especializado. O fato é apontado pela secretária municipal de Políticas para as Mulheres como um importante reconhecimento para o município, em especial para a rede de proteção à mulher que é uma referência nacional, conforme pesquisa.
"É mais um importante avanço e fortalecimento da rede de proteção à mulher. Isso só foi possível devido ao trabalho fortalecido e sincronizada da rede de proteção à mulher, composta pela Secretaria da Mulher, Casa Abrigo, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher [DEAM], Ronda Maria da Penha, Conselho da Mulher, Defensoria Pública, Vara Especializada, movimentos e entre outras entidades e órgãos, pois são requisitos e condicionalidades para adesão da Casa da Mulher Brasileira", explica Gerusa Sampaio.
CASA DA MULHER BRASILEIRA
A Casa da Mulher Brasileira visa garantir que as mulheres violentadas tenham acesso a serviços de proteção, acolhimento, orientação jurídica, psicológica e social em um único lugar.
O centro especializado vai oferecer um atendimento integrado e multidisciplinar que busca atender as necessidades específicas de cada mulher. Além disso, a Casa também vai promover ações de prevenção e conscientização sobre a violência de gênero.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.