Feira de Santana está habilitada para receber Casa da Mulher Brasileira

GeralPolítica para Mulheres

Feira de Santana está habilitada para receber Casa da Mulher Brasileira

Termo de adesão foi assinado em ato em Salvador na sede da UNEB 

Crédito: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS

A Prefeitura de Feira de Santana assinou nesta quinta-feira (13) junto aos governos Estadual e Federal o termo de adesão para criação da Casa da Mulher Brasileira, um espaço voltado para oferecer atendimento humanizado e especializado às mulheres em situação de violência.

O ato ocorreu em Salvador na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com participação da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, que esteve representando o prefeito Colbert Martins Filho.

Apenas três municípios na Bahia foram contemplados com a implantação do centro especializado. O fato é apontado pela secretária municipal de Políticas para as Mulheres como um importante reconhecimento para o município, em especial para a rede de proteção à mulher que é uma referência nacional, conforme pesquisa.

"É mais um importante avanço e fortalecimento da rede de proteção à mulher. Isso só foi possível devido ao trabalho fortalecido e sincronizada da rede de proteção à mulher, composta pela Secretaria da Mulher, Casa Abrigo, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher [DEAM], Ronda Maria da Penha, Conselho da Mulher, Defensoria Pública, Vara Especializada, movimentos e entre outras entidades e órgãos, pois são requisitos e condicionalidades para adesão da Casa da Mulher Brasileira", explica Gerusa Sampaio.

CASA DA MULHER BRASILEIRA

A Casa da Mulher Brasileira visa garantir que as mulheres violentadas tenham acesso a serviços de proteção, acolhimento, orientação jurídica, psicológica e social em um único lugar.

O centro especializado vai oferecer um atendimento integrado e multidisciplinar que busca atender as necessidades específicas de cada mulher. Além disso, a Casa também vai promover ações de prevenção e conscientização sobre a violência de gênero.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/