Feira de Santana está a frente de sete capitais em gestão administrativa

GeralNo Nordeste

Feira de Santana está a frente de sete capitais em gestão administrativa

Dados são de índice da Firjan

Crédito: ACM/Secom/PMFS
Feira de Santana ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Salvador, mas ganhando para sete capitais do Nordeste na mais nova computação do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), o que revela gestão administrativa responsável. O Firjan, como é mais conhecido, é uma ferramenta que busca fazer com que os municípios aprimorem cada vez a gestão.

"Estamos enfrentando muitas dificuldades há mais de um ano e meio, em razão da pandemia, mas a revelação do índice Firjan é uma prova de que temos conduzido a administração com zelo, com responsabilidade", comemora o prefeito Colbert Martins.

IFGF leva em conta dados da receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida. O índice baseia-se em um estudo anual que tem como meta fortalecer o princípio da responsabilidade administrativa.

Os dados são coletados do desempenho fiscal declarado pelas prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional, mostrando onde foram empregados os recursos arrecadados. Portanto, o Firjan é considerado uma ferramenta de controle social capaz de aprimorar a gestão fiscal dos municípios. 

Com informações do Secom/PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/