Conselho da Assistência Social capacita novos membros
Programação segue ainda na terça, 12
Os conselheiros municipais de assistência social foram capacitados quanto à atuação do órgão na manhã desta segunda-feira (11), no auditório do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha. A proposta da Secretaria de Desenvolvimento Social é apresentar aos novos membros as políticas e todas as instâncias de controle.
Serão dois dias de capacitação e a programação segue ainda na terça, 12. O encontro aborda assuntos acerca do papel do Ministério Público junto à Rede de Proteção Social; Instâncias de Monitoramento, Orientação e Fiscalização para o Sistema Único de Assistência Social, entre outros temas.
"A capacitação pretende promover o nivelamento de informação de todos os membros, além de oferecer abertura para o diálogo dentro de uma estrutura harmônica, onde todos possam participar efetivamente", explica o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.
Ainda de acordo com o secretário, o encontro melhora a articulação e a política pública de assistência social e, consequentemente, o atendimento à população.A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sidneia Lima, destaca que o órgão fiscaliza as ações e delibera recursos para entidades. Atualmente é formado por 28 membros, distribuídos entre sociedade civil e governamental.
"Estarão todos preparados para atuar, saber fiscalizar e analisar os documentos. Além disso, vamos formar comissões para desempenhar o papel do órgão", explica a presidente.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.