Conferência promove discussão de novas propostas para serviços sociais
Evento foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social
Reunindo agentes de assistência social e sociedade civil, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social foi aberta na quarta-feira (5), na Igreja do Avivamento Bíblico, com o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos". Na ocasião, foram discutidas propostas e estratégias para aprimorar a prestação de serviços e benefícios no campo da assistência social.
Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, antes da Conferência já haviam sido realizados Pré-Conferências, que ocorreram nos equipamentos do município. Segundo o secretário de desenvolvimento social, Denilton Brito, o evento promove a discussão de eixos e temas que serão encaminhados para o poder público.
"Discutimos sobre as demandas das pessoas em situação de vulnerabilidade, questões ligados aos serviços fornecidos pela rede e a necessidade de discutir ações e políticas públicas. Esse é o momento de ouvir a população, trazer as demandas que aconteceram nas pré-conferência e a partir daqui levar a síntese para o poder municipal, estadual e federal", afirma o secretário.
Cerca de 250 pessoas participaram do evento, que foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social da cidade. Segundo a presidente do Conselho, Sidneia Lima, a realização da Conferência promove a disseminação de conhecimento à população, especialmente após a pandemia da covid-19, que provocou aumento nas demandas por serviços sociais.
"Essa conferência é de suma importância para a população de Feira, estamos aqui para reconstruir, é aqui que vamos definir novas propostas, juntos com usuários, agentes e entidades. É muito importante que a sociedade de Feira faça parte desses espaços, para que eles conheçam mais sobre seus direitos. Graças a esse tipo de evento, a população consegue adquirir mais conhecimento", pontua a presidente.
A programação foi encerrada na quinta-feira (6) na Igreja do Avivamento Bíblico. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Feira por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). Além disso, representantes da Secretaria de Saúde, da Secretaria da Educação e da Secretaria da Mulher também marcaram presença.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.