Comunidade de Bonfim de Feira passará a contar com Centro de Velório
O Centro de Velórios será construído no mesmo espaço onde já funcionou há vários anos o antigo posto de saúde
A comunidade do distrito de Bonfim de Feira passará a contar com um moderno Centro de Velório Paroquial para atender à demanda em função da proibição da realização de velórios em igrejas. A construção do equipamento foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo, na manhã deste domingo (06), durante visita à sede do distrito.
José Ronaldo explicou que a decisão do Governo Municipal de Feira de Santana em construir um Centro de Velório em Bonfim de Feira é um compromisso assumido por ele com a comunidade e que contou, inclusive, com apoio de lideranças religiosas. "A licitação para contratação da empresa para construção do equipamento será publicada nos próximos dias", revelou.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O Centro de Velórios será construído no mesmo espaço onde já funcionou há vários anos o antigo posto de saúde e, em seguida, uma fábrica comunitária de calcinhas. O equipamento terá duas salas para velórios, quatro sanitários, inclusive para PCD, área para estacionamento e recepção. São obras que envolvem recursos da ordem de R$ 600 mil.
O anúncio da obra foi comemorado pelo Padre Emanoel, que destacou a importância deste investimento para a comunidade. Ele recordou que, por determinação da Vigilância Sanitária, estão proibidos velórios em igrejas, o que obrigava o deslocamento das pessoas para velórios em Feira de Santana.
Durante o anúncio das obras, também estiveram presentes o vice-prefeito Pablo Roberto, os secretários de Comunicação, Joilton Freitas; de Serviços Públicos, Justiniano França; de Agricultura, Silvaney Araújo; de Gabinete, Mário Borges; de Políticas para as Mulheres, Neinha Bastos; o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey; e os vereadores José Carneiro, Luiz da Feira, Ismael e Jurandy Carvalho.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.