Comitê pretende padronizar barracas e organizar feiras livres do município
Grupo terá 180 dias para apresentar relatório fina
Foi publicada no Diário Oficial do município, na última quarta (29), a criação de um grupo de trabalho, responsável pela reorganização das feiras livres de Feira de Santana. De acordo com o decreto, caberá ao Secretário Municipal de Prevenção a Violência, a coordenação do grupo que terá 180 dias, a partir da data da publicação, para apresentar relatório final.
O gestor salienta que por Feira ser uma cidade grande, as feiras precisam de padronização e organização e que o grupo buscará realizar as alterações em busca de tal organização. "Quem já foi à grandes feiras no Brasil sabe que tem padronização, nossa ideia é padronizar barracas, que tenham o mesmo tamanho, cada um poderá fazer suas gavetas para guardar, desde que fique tudo organizado. Nem todas as feiras serão tratadas da mesma forma, a Marechal, por exemplo, há tempos que lutamos para organizar. Agora temos um projeto e esse comitê não vai fazer de forma isolada. Vai convidar as pessoas, os feirantes, vamos chegar ao entendimento dialogando. Cada um com o seu padrão, seu crachá que terá o mesmo número que estarão nas barracas. Pretendemos também disponibilizar setores que possam recepcionar esses fragmentos de resto de Feira para que o serviço público recolha todo final de feira".
O grupo de trabalho é composto pelo próprio secretário, Moacir, que atua na coordenação, pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Superintendência Municipal de Trânsito, Secretaria do Planejamento e Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.