Comerciantes cadastrados com estabelecimentos serão realocados, diz Prefeitura
Medida trata da recente obra na Rua Papa João XXIII, próximo à Praça Presidente Médici
Os comerciantes que há anos ocupam um espaço público na Rua Papa João XXIII, próximo à Praça Presidente Médici, nas imediações do Feiraguay, serão realocados em breve para um novo espaço, que está sendo estruturado na Praça da República, no Centro. Durante o período de transição, eles também serão contemplados com um benefício financeiro.
Desde o início deste mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano notificou todos os comerciantes do local quanto à necessidade de demolição das barracas e construções (são 11 ao todo). A secretária de Desenvolvimento Urbano, Kátia Petillo, informa que, em novembro de 2022, foi iniciado o cadastramento dos comerciantes da localidade.
"Durante esse período, todos foram convidados a se cadastrar e participar de reuniões conduzidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, embora nem todos tenham optado por participar", observou. Ela revela que nos últimos dias, após a notificação, muitos comerciantes não cadastrados estão procurando a SEDUR, que está avaliando cada caso individualmente. "Caso atendam às condições estabelecidas, também serão contemplados", afirma.
A secretária acrescenta que a medida faz parte do projeto de requalificação do centro da cidade. "O objetivo da Administração Municipal é proporcionar melhores condições de trabalho, incluindo salubridade e conforto para os beneficiários", salienta.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.