Com exigência de vacina, Prefeitura disponibiliza sistema para comprovação
A plataforma ainda permite justificar a falta da vacinação
A Prefeitura de Feira de Santana disponibilizou um sistema para os servidores municipais comprovarem a vacinação contra a Covid-19 – que passou a ser exigida em novembro do ano passado. É possível acessar a plataforma por meio do próprio site institucional.
O sistema ainda permite anexar relatório médico nos casos em que o servidor possui recomendação para não tomar a vacina. Nas situações em que, por motivos pessoais, não deseja ser vacinado será exigida a apresentação do resultado do exame RT-PCR, que deve ser feito semanalmente em laboratório particular indicado pela administração municipal – custeado pelo próprio servidor.Orientações de uso foram prestadas pela Secretaria Municipal de Administração a um representante de cada secretaria nesta sexta-feira (21) a fim se tornarem multiplicadores das instruções.
Para realizar essa comprovação é bem simples. O primeiro passo é acessar a página e clicar em "cadastre-se". Em seguida, incluir os números do CPF e matrícula e avançar. Será aberta uma página com dados pessoais, basta conferir e corrigir, se necessário. Após o processo, clicar em "concluir o cadastro".
Finalizado, o servidor deve retornar à página inicial e preencher os campos do login. Clicando no canto esquerdo em "servidor público", aparecerá a aba "vacinação" onde deverão ser incluídas as informações clicando no símbolo "+".
O servidor deverá preencher os campos e clicar no disquete vermelho para salvar os dados. Em seguida, anexar os documentos em PDF e clicar em upload que o arquivo será enviado.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.