Céu de Feira de Santana em 1833 é apresentado no Museu Parque do Saber
Mesclando astronomia e história, Museu abriu as portas para o público
Em comemoração aos 189 anos de Feira de Santana, celebrados neste domingo (18) o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo realizou uma sessão especial aberta a todos os públicos. Imagens projetadas pelo equipamento ZKP4-Quinto mostraram a posição dos astros vistos do solo feirense em 1833.
O público visualizou planetas, satélites, galáxias e muito mais visões do universo. Os visitantes tiveram acesso a conhecimentos importantes sobre a cultura do município, assim como registros feitos pelo fotógrafo Angelo Pinto que revelam aspectos históricos da vida feirense.
"Achei tudo muito interessante e importante. É bom sabermos mais sobre a cultura e história do nosso município", disse Marinalva Eugênia, uma das visitantes.
Segundo o diretor de Difusão Científica, Basílio Fernandez, a iniciativa marca o retorno do público ao Museu. "Foi uma sessão muito especial pelo aniversário de Feira", comemora.
O Museu Parque do Saber é mantido pela Prefeitura de Feira e é vinculado à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.