Cerca de 30 mil passageiros devem passar pela Rodoviária de Feira durante Carnaval
Apesar de Salvador continuar sendo o destino mais procurado, muitos passageiros também embarcam com destino às cidades litorâneas.
De acordo com Paulo Andrade, coordenador da Agerba em Feira de Santana, apesar de Salvador continuar sendo o destino mais procurado, muitos passageiros também embarcam com destino às cidades litorâneas mais próximas.
"A nossa estimativa é que o movimento, em relação ao ano passado, não tenha uma variação muito grande. Pelo que vimos no ano passado e no início deste, o terminal terá a mesma média de quantidade de passageiros embarcados no período. Temos no Carnaval uma das maiores festas do mundo aqui ao lado, então Salvador é um destino muito procurado nesse período. Mas como ainda estamos no verão, aqueles que não curtem o Carnaval em Salvador acabam se deslocando muito para as cidades litorâneas da Bahia, principalmente as mais próximas, como as do Recôncavo e no Baixo Sul", estima.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O coordenador diz ainda, que a movimentação começa a aumentar a partir da sexta-feira (28), voltando a crescer na terça-feira e na quarta-feira de Cinzas, com o retorno dos passageiros ao município.
"Historicamente, no Carnaval, os dias de maior movimento são na sexta-feira, com as pessoas que não trabalham no sábado, e no sábado. Depois, na terça-feira e na quarta-feira, que é o retorno, também há uma movimentação maior. O domingo e a segunda-feira costumam ser mais tranquilos. Uma orientação que sempre damos é que as pessoas planejem suas viagens com antecedência e adquiram as passagens com antecedência, pois isso ajuda as empresas e a Agerba a disponibilizarem um maior número de veículos para atender essa demanda", diz.
Reforço na frota
De acordo com Jane Carla Marinho, gerente da Pauma , empresa que administra o Terminal Rodoviário de Feira de Santana, algumas empresas de transporte intermunicipal disponibilizarão mais ônibus para suprir a demanda de passageiros.
"Serão 14 carros extras da Águia Branca, 10 carros extras da Cidade Sol, e a Litorânea disponibilizará para Cabuçu 5 carros extras na sexta-feira e 5 carros no sábado. Entre os destinos mais procurados estão: Aracaju, Itabuna e Ilhéus".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.