Cerca de 11 mil pessoas são beneficiadas com carro-pipa na zona rural feirense
Estão aptos a receber o abastecimento hídrico apenas domicílios
A zona rural de Feira de Santana está enfrentando uma grave crise de abastecimento de água, causada pela pior seca dos últimos 40 anos. Cerca de 30 mil pessoas estão sendo afetadas, e o fornecimento de água está sendo feito por carros-pipa.
Segundo a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, cerca de 11 mil pessoas estão recebendo abastecimento através dos carros-pipa. A Embasa, responsável pelo abastecimento de água na cidade, deixou mais de 20 mil casas sem água.
A SEAGRI está dando todo o apoio às famílias que estão sendo prejudicadas pela falta d'água. O secretário Pedro Américo informou que a secretaria tem quatro carros-pipa disponíveis, sendo que um está em manutenção e três na ativa. "Com o decreto de sexta-feira que autoriza o credenciamento de novos pipeiros, visa-se aumentar essa frota", disse.
As regiões com maior demanda por abastecimento de água são os distritos de Jaguara e Bonfim de Feira.
Solicitações para abastecimento de água
A população da zona rural que precisa de abastecimento de água pode solicitar o serviço pelo WhatsApp da Seagri. O número é (75) 99919-6153.
Para solicitar o abastecimento, basta mandar uma mensagem via WhatsApp com nome completo, telefone de contato, endereço completo, ponto de referência e CPF. Quando possível, enviar também a localização fixa e fotos do reservatório.
A SEAGRI tem até 24 horas para responder à solicitação e direcionar para os motoristas da Operação Carro Pipa. Vale ressaltar que o WhatsApp da Seagri não recebe solicitações através de mensagens de áudio ou ligações. Apenas mensagens textos serão aceitas.
Requisitos para abastecimento
Estão aptos a receber o abastecimento hídrico apenas domicílios. Pontos comerciais ou currais não se encaixam na distribuição.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.