Centro feirense ofertará acolhimento para mulheres em situação de violência
A sala especializada oferecerá atendimento ambulatorial
A partir da próxima quinta-feira (14), mulheres em situação de violência doméstica em Feira de Santana contarão com um serviço de acolhimento especializado no CMPC - Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez.
A sala especializada oferecerá atendimento ambulatorial, incluindo consultas ginecológicas e exames, além de apoio psicológico e social. O serviço é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Hospitalar, e conta com apoio da Secretaria da Mulher e da Secretaria Municipal da Saúde.
A inauguração do serviço será às 8h desta quinta-feira, com a presença do prefeito Colbert Martins Filho, de representantes da DEAM - Delegacia Especializada da Mulher, da Secretaria da Mulher, e dentre outras autoridades.
A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, destaca que o objetivo do serviço é atender as demandas de mulheres que precisam de atendimento especializado, proteção física e emocional.
"Nosso compromisso é oferecer o acesso rápido e sigiloso dos serviços de saúde feminina para essas mulheres que já sofreram qualquer tipo de violência. Serão disponibilizados consultas ginecológicas e exames, apoio psicológico e social, através da assistência social do CMPC", ressaltou Gilberte Lucas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.