Base Comunitária homenageia policiais femininas no George Américo

GeralFeira de Santana

Base Comunitária homenageia policiais femininas no George Américo

Seis policiais femininas têm atuação constante na unidade

Crédito: Mário Sepúlveda/FE
A Base Comunitária de Segurança do Conjunto George Américo realizou na terça-feira (8), uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade o comando da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou um evento que teve como objetivo principal homenagear as mulheres, em geral, através das policiais femininas que não só atuam na BCS, mas que trabalham em outros setores que fazem parte da cobertura de abrangência da companhia.

A programação contou com um café da manhã especial, seguido de palestras ligadas à área da saúde, do bem estar e da motivação das mulheres que conciliam as suas vidas pessoais com o serviço à instituição militar. De acordo com o capitão PM, Fernando Gomes, a mulher cada vez mais tem uma atuação de destaque dentro da corporação. 

"Seja na parte de operação, seja na parte administrativa a mulher tem essa forte atuação na PM, o que é algo admirável porque no dia a dia elas acabam trazendo um equilíbrio muito grande no exercício da nossa profissão. Não é fácil, mas elas se saem muito bem em qualquer setor que atuam e por isso nada mais justo do que nesse dia, elas sejam homenageadas", comentou.

Na BCS do George Américo seis policiais femininas têm atuação constante. "Costumamos realizar diversos trabalhos com a comunidade e as policiais têm um papel importante no dia a dia, principalmente um contato direto com público, principalmente com outras mulheres. Elas ajudam muito no sentido do fortalecimento do nosso vínculo com a comunidade", destacou o capitão.

ACOLHIMENTO

Atuando na Polícia Militar há 7 anos, a soldado Itainá Paixão dos Santos, 35 anos, destaca a forma como a instituição acolhe não só a ela, como as outras colegas, no caso específico as da 66ª CIPM, outras 30 policiais estão servindo. "Não há como deixar de destacar isso porque a PM nos cobra, mas nos acolhe de tal forma que nos motiva todos os dias a buscar sempre fazer o melhor. Me sinto feliz de fazer parte da corporação, de estar todos os dias no contato e principalmente na convivência com outros profissionais com quem aprendo muito", destacou.

A policial, que passa por um momento pessoal delicado, diz que é justamente no trabalho onde encontra forças para seguir na jornada. "Estou com a minha mãe passando por um problema de saúde, uma situação que me preocupa, mas quando chego aqui, encontro força dos colegas e apoio dos meus superiores para seguir na luta. Temos que enfrentar muitas situações e contando com esse suporte tenho toda a tranquilidade de seguir sempre buscando vencer os desafios da vida", declarou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/