Bailarina feirense busca apoio para seletiva da Escola do Teatro Bolshoi

GeralCampanha

Bailarina feirense busca apoio para seletiva da Escola do Teatro Bolshoi

A diretora e professora Cleide Santos, em entrevista ao jornal Folha do Estado, destacou a importância dessa oportunidade. 

Foto: Arquivo Pessoal
Feira de Santana Notícias 24h - A bailarina feirense Catarina Pimentel, com apenas 7 anos de idade, já busca incentivo para se apresentar na seletiva da Escola do Teatro Bolshoi da Rússia, que será realizada em julho, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. A pequena iniciou sua trajetória na dança aos 4 anos, no Instituto Social "A Dança Salva Vidas", sob a orientação da professora Cleide Santos. Seu talento a levou a ser selecionada para a seletiva da renomada Escola do Teatro Bolshoi, que acontecerá em julho.

A diretora e professora Cleide Santos, em entrevista ao jornal Folha do Estado, destacou a importância dessa oportunidade. "Ser escolhida para participar da seletiva da Escola do Teatro Bolshoi, uma das mais prestigiadas companhias de balé e ópera do mundo, é um grande passo. Catarina tem muito talento e dedicação, e essa pode ser uma grande chance para ela", afirmou Cleide.

Para Catarina, a possibilidade de estudar no Bolshoi representa a realização de um sonho. "A escola forma bailarinos que integram grandes companhias de dança. Conseguir uma vaga lá seria um grande impulso para a carreira da Catarina", explicou Cleide.

No entanto, apesar da conquista, Catarina enfrenta dificuldades financeiras para viabilizar sua participação na seletiva. "Ela precisa muito da ajuda de todos! Da população, familiares e amigos", destaca a professora.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H:Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Foto: Arquivo Pessoal

Além do apoio do Instituto Social e da professora Cleide Santos, sua mãe, Fernanda Brasil, tem sido sua maior incentivadora. Catarina treina intensivamente todos os dias, das 17h às 20h, logo após sair da escola. Contudo, os custos com viagem e hospedagem são elevados. "Infelizmente, seus pais não têm condições financeiras para arcar com tudo isso, e ela só poderá participar se conseguir apoio", desabafa Cleide.

Para arrecadar fundos, Catarina conta com doações feitas diretamente ao Studio e também organizou uma vaquinha virtual. As contribuições podem ser feitas via Pix pelo CPF 03996134550 (Banco PicPay). "É uma grande emoção saber que posso levar o nome da nossa cidade para o mundo!", celebra a jovem bailarina.

Caso seja aprovada, Catarina passará entre 8 e 10 dias na escola, onde também participará de cursos que agregarão muito ao seu currículo. "Se eu passar, será uma grande felicidade! Ainda não sei exatamente como será, mas sei que será uma grande mudança na minha vida", conclui a bailarina.

Foto: Arquivo Pessoal
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 19 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/