Avenida Presidente Dutra começa a ganhar forma do Circuito Maneca Ferreira
Início da montagem e instalação de camarotes para a Micareta de Feira 2025
A avenida Presidente Dutra já começa a dar espaço para o Circuito Maneca Ferreira, com o início da montagem e instalação de camarotes para a Micareta de Feira 2025, que ocorrerá de 1º a 4 de maio. O prazo máximo para a finalização das montagens é em 28 de abril.
O decreto que autoriza o processo foi publicado no último sábado (22) e autoriza a utilização de 1.600 metros lineares da avenida para a instalação das estruturas. O valor a ser pago por metro linear depende do tipo de estrutura a ser montada.
Durante o período de montagem e desmontagem, o permissionário deverá garantir a sinalização luminosa ao longo da construção das estruturas, bem como a execução de todas as medidas de segurança necessárias. A instalação deverá estar completa e pronta para a vistoria final até 48 horas antes do início do evento. A desmontagem das estruturas deve ser finalizada em até 20 dias após o término da Micareta.
Além disso, a montagem e instalação das estruturas devem seguir um conjunto de exigências, incluindo a aprovação de projetos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e outros órgãos competentes. O projeto de montagem precisa incluir aspectos como licenciamento ambiental, ART's das estruturas mecânicas, rede elétrica, sonorização e aprovação pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia em relação à segurança contra incêndios.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A Micareta de Feira de Santana é reconhecida como um dos principais eventos da região, atraindo um grande número de turistas e gerando impactos positivos na economia local. O decreto que autoriza e orienta a montagem e desmontagem dessas estruturas visa garantir a organização e o sucesso da festa, assegurando que a utilização do espaço público seja realizada de forma ordenada e dentro das normas de segurança e acessibilidade, em conformidade com as necessidades da população e visitantes, promovendo o desenvolvimento econômico e a preservação do patrimônio público.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.