Auto do Anjo Anunciador será realizado no próximo sábado no calçadão Sales Barbosa
O evento que conta com o apoio da Prefeitura terá com uma programação rica e diversificada
Feira de Santana Notícias 24h - Em razão das chuvas que atingiram o centro da cidade nesta quinta-feira (19), o "Auto do Anjo Anunciador" foi reagendado para o próximo sábado (21). O evento acontecerá das 8h às 12h, ao lado do Mosaico, na Praça dos Remédios, Rua Sales Barbosa, centro da cidade.
Promovido pelo Museu a Céu Aberto Sales Barbosa (MASB), o encontro será uma homenagem ao escritor Sales Barbosa (1862-1888), um dos grandes nomes da literatura local. Reconhecido por sua sensibilidade poética e seu amor por Feira de Santana, Sales Barbosa deixou um legado significativo no romantismo feirense, cuja influência permanece viva na cultura da região.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O evento que conta com o apoio da Prefeitura terá com uma programação rica e diversificada, que inclui exposições de arte, peças teatrais, apresentações musicais, capoeira, samba de roda e demonstrações da técnica de fotografia Lambe-lambe, tradicional na cultura popular.
Uma defensora do legado literário
A idealizadora do Auto do Anjo Anunciador, Cíntia Portugal de Almeida Tranzillo de Vasconcelos, é um nome de destaque na preservação da memória cultural de Feira de Santana. Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e mestre em Estudos Literários, Cíntia é autora do livro Caminhando pela Cidade: Crônicas sobre as Ruas, Praças e Becos de Feira de Santana.
Além de seu trabalho como escritora e articulista, Cíntia é membro ativo da Academia Feirense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana. Sua atuação incansável na valorização da literatura e da cultura local a posiciona como uma referência na defesa do patrimônio histórico e artístico da cidade.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.