Atendimentos na UPA estadual em Feira de Santana são restringidos

GeralFeira de Santana

Atendimentos na UPA estadual em Feira de Santana são restringidos

Taxa de ocupação dos leitos adultos está em 171%

Crédito: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Feira de Santana , cidade a 100 quilômetros de Salvador, voltou a restringir atendimentos. A medida foi tomada por causa do aumento na procura de pacientes.

Feira de Santana tem registrado, ao longo do mês de janeiro, aumento no caso de pacientes que procuram as unidades com sintomas de Covid-19 e gripe.

Segundo a direção da UPA estadual, o atendimento precisou ser restringido por causa da alta demanda. A taxa de ocupação dos leitos adultos está em 171%. Muitos pacientes aguardam regulação para hospitais.

Por causa da situação, pessoas que apresentam sintomas leves de Covid-19 e gripe têm voltado para casa após não conseguirem atendimento.

A restrição vai acontecer até a fila da regulação diminuir e os pacientes conseguirem leitos especializados nos sintomas que sentem. O número de pessoas que estão nessa situação não foi divulgado.

Nesta quarta-feira (26), a restrição de atendimentos foi diferente da feita na semana passada, quando as áreas de pediatria, ortopedia e cirurgia continuaram em funcionamento. Dessa vez, apenas as duas últimas não foram suspensas.

Todos os médicos da unidade estão em atendimento dos pacientes internados. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/