Arquidiocese de Feira de Santana celebra missa em homenagem ao Papa Francisco
Fiéis lotaram a celebração após a morte de Jorge Mario Bergoglio
O arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro presidiu a celebração, onde ressaltou o legado deixado pelo Sumo Pontífice, em especial para a arquidiocese feirense.
O templo foi tomado por pessoas de vários segmentos da sociedade, além de autoridades como o prefeito José Ronaldo de Carvalho, vereadores, além de padres e religiosos representando as diversas paróquias da cidade.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Ao destacar o legado deixado pelo Papa Francisco, Dom Zanoni destacou a sua nomeação como arcebispo sucedendo a Dom Itamar Vian, após 25 anos: inicialmente em de dezembro de 2014 foi nomeado pelo Papa Francisco como arcebispo coadjutor e Feira de Santana e em 18 de novembro do ano seguinte, tornou-se arcebispo metropolitano.
Ainda sob o seu pontificado foi criada a Paróquia de São Roque, a primeira paróquia quilombola do Brasil em 2021, que fica no distrito da Matinha.
"O legado deixado pelo Papa foi grande, em diversos aspectos, sendo ele merecedor de todas as homenagens. Temos que rezar muito por ele e para que o próximo pontífice siga com uma atuação contundente mantendo principalmente em alta a nossa fé e espiritualidade", destacou Dom Zanoni
O Vaticano anunciou que o corpo do Papa Francisco será levado para a Basílica de São Pedro, em Roma, na manhã de quarta-feira (23) para que fiéis possam prestar a última homenagem.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.