Aposentada feirense busca arrecadar alimentos para ajudar animais de rua

GeralFeira de Santana

Aposentada feirense busca arrecadar alimentos para ajudar animais de rua

Ao todo são 55 gatos de todos os tamanhos e cores 

Crédito: Divulgação
A aposentada Severina Amélia dos Santos está travando uma luta para poder arrecadar alimentos para um grande número de gatos que vivem em sua residência. Com apenas um salário mínimo como fonte de renda ela tem que se desdobrar para se sustentar e ajudar os bichanos que encontram o aconchego e o carinho no seu humilde lar.

Ao todo são 55 gatos de todos os tamanhos e cores, que ficam espalhados pela casa da aposentada. "São animais que acabam largando aqui na porta da minha casa. Os vejo abandonados e os acolho porque é muito sofrimento ver os bichinhos jogados nas ruas como se fossem mercadorias. Dentro das minhas condições eu procuro dar a eles o mínimo de conforto e os gatos acabam ficando aqui", conta a aposentada.

Dona Amélia conta que no momento tem oito filhotes que podem ser dados para adoção. "Os gatos adultos, a gente sabe que é uma situação mais complicada, mas os filhotes podem ter outra perspectiva se forem para famílias que os amem de coração. Se tiver alguém de responsabilidade e disposto a adotar estes filhotes, pode manter contato", afirma.

A maior preocupação agora da aposentada é pelo menos garantir a ração para que os gatos não morram de fome. "Estou aceitando doações porque ganho apenas um salário mínimo, que eu tenho que dividir entre o meu sustento e os gatos. É complicado porque ver os animais passarem necessidade é muito triste e por conta disso estou buscando este apoio. Não quero nada para mim, mas para eles e por isso quem puder me ajudar com ração, remédios para eles eu vou ficar muito agradecida", declarou dona Amélia.

Quem tiver interesse em ajudar a aposentada com qualquer quantia em dinheiro pode mandar para a seguinte conta da Caixa Econômica Federal: Agência 4109, Operação 023, Conta 00011796-2 em nome de Severina Amélia dos Santos. Quem quiser pode manter contato com ela através dos telefones: 75 3022.0371 ou 75 99950.6630. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/