Após reforma, Complexo do Campo do Gado é reinaugurado em Feira
De acordo com o prefeito Colbert, a reforma dos currais ainda está em andamento
Após reforma e revitalização em alguns espaços, a Prefeitura municipal de Feira de Santana reinaugurou, na manhã desta segunda-feira (8), o Complexo Matadouro Campo do Gado. No local, foi feita a pintura e limpeza completa da área interna e externa, recuperação de banheiros, redondel e arquibancada, dentre outros serviços.
O comerciante Carlos Souza, morador do distrito de Tiquaruçu, elogiou a obra de revitalização feita pela prefeitura. Por outro lado, segundo ele, é necessário mais melhorias nos currais, onde são realizadas a compra e venda de bois."Essa revitalização com certeza veio a calhar, mas o principal ainda falta fazer que é a melhoria dos currais, que é onde gira o dinheiro. A prefeitura qualificou a praça, mas aqui onde prendemos o gado, embarca e desembarca, está precisando melhorar. A maior feira de gado bovino do Norte e Nordeste é aqui em Feira e está precisando de mais divulgação, um acesso melhor, e melhorias nos currais que está deixando a desejar", afirmou.
Também na opinião dele, a proposta de alterar os dias de feira no Campo do Gado não irá beneficiar os comerciantes. "Nossa feira sempre foi na segunda-feira, que é a tradição, e mudar para outro dia não iria agregar, porque o comércio é bom um dia só."
De acordo com o prefeito Colbert Martins, a reforma onde ficam os currais no Campo do Gado ainda está em andamento.
"Fizemos a recuperação do novo Campo do Gado. O secretário Alexandre Monteiro, da Secretaria de Agricultura, a prefeitura de Feira, a Soma (Superintendência de Operações e Manutenção), atuaram juntos para dar uma levantada. Aqui são pessoas que compram e vendem a partir de uma avaliação visual do peso dos animais, e o que queremos fazer é reativar e ampliar o complexo do Campo do Gado. Fizemos a limpeza, pintura, e temos a parte dos currais, que estão sendo feitas, e a pista para fazerem competições, com atividades que já estão sendo desenvolvidas aqui, de encontros, que permitem aos cavaleiros utilizar essa área", explicou o prefeito.
Colbert informou que os recursos aplicados na reforma do Campo do Gado giram em torno de R$ 1 milhão.
"E ainda continuaremos com outros investimentos, como por exemplo as balanças para definir o peso dos animais. O acesso ao entreposto também é importante para a zona oeste da cidade e pretendemos sim fazer intervenções. A pista tem irregularidades e precisa ter uma forma adequada. Vamos apostar cada vez nas coisas que Feira tem como tradição. E estamos discutindo o comércio de couro para ser levado também para a Expofeira", acrescentou o gestor municipal.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.