Aeroporto de Feira de Santana vai receber 5 novos voos semanais a partir de terça, 13
Passagens começaram a ser vendidas na próxima terça, 13
Começando a partir da próxima semana, Feira de Santana receberá cinco novos voos semanais de Recife, operados pela Azul Linhas Aéreas. As novas rotas estarão disponíveis na comunidade às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. A venda de ingressos começará na próxima terça-feira (13) pelo site.
Novos voos também foram adicionados à cidade de Paulo Afonso, que partirá do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG) às terças, quintas e domingos de Recife e Lençóis na Chapada Diamantina com três linhas semanais.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Maurício Barcelar, as novas rotas para Feira de Santana foram escolhidas pela capacidade comercial da cidade no estado e por ser um importante polo rodoviário do Nordeste.
"Feira de Santana é um importante polo comercial do nosso estado, é o mais importante entroncamento rodoviário do Nordeste. Estabelecermos a conectividade aérea de Feira de Santana com Recife é ligarmos a cidade ao resto do Nordeste, também de maneira aérea. Os outros municípios têm uma importância turística muito grande. Lençóis é o portão de entrada da zona turística da Chapada Diamantina, e estabelecermos esse voo de Belo Horizonte para Lençóis é ligar a cidade com um dos principais mercados de emissores de turistas para a Bahia. Já em relação ao voo de Recife a Paulo Afonso também tem uma importância comercial, por conta de lá nós termos usinas de geração de energia e também a importância da zona turística de lagos e canions do Rio São Francisco", ressaltou.
As frequências foram definidas em reunião entre as secretarias de turismo do estado e a companhia aérea, na última quinta-feira (8). Por isso, a chegada dos novos voos é estratégia do estado da Bahia para fomentar as atividades turísticas no pós-pandemia. O secretário Maurício Barcelar destaca que o objetivo é movimentar a economia e gerar empregos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.