7ª Conferência Municipal das Cidades em Feira de Santana dia 8 de dezembro

GeralSaiba mais

7ª Conferência Municipal das Cidades em Feira de Santana dia 8 de dezembro

Evento é organizado pelo Conselho Estadual das Cidades e Movimentos Sociais 

Crédito: Divulgação

No dia 8 de dezembro de 2023, acontece a 7ª Conferência Municipal das Cidades de Feira de Santana. Com enfoque em temas como duplicação da BR-116 Norte, Programa Minha Casa Minha Vida, Centro Industrial do Subaé e regularização fundiária na cidade.O evento será das 8h às 12h30, no auditório do NTE19 ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Com o tema "Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: Unindo o Campo e a Cidade para o Desenvolvimento Sustentável", a conferência tem como objetivo debater junto com a comunidade as políticas públicas voltadas para o município.

Na oportunidade serão escolhidos os delegados que representarão o município na etapa estadual.

Também serão apresentadas as palestras "Construindo a Política Municipal de Desenvolvimento Urbano: Unindo o Campo e a Cidade para o Desenvolvimento Sustentável" e a questão de mobilidade da cidade.

A conferência é aberta para toda a população, e discutirá os seguintes eixos temáticos: Mobilidade, Planejamento e gestão territorial urbana, Saneamento Básico, Habitação (INSCRIÇÃO AQUI).

Nos eixos temáticos destaca-se o debate dos impactos da duplicação da BR 116 Norte Feira - Serrinha, a situação dos empreendimentos da Minha Casa, Minha Vida, BRT, transporte coletivo, plano diretor, centro industrial Subaé (CIS), regularização fundiária, poluição e a violência em Feira de Santana.

De acordo com o conselheiro Estadual das Cidades, Sostenes Aroeira da Luz, " esse evento representa, momento democrático de escuta e deliberação de propostas para transformar e melhorar a cidade de Feira de Santana. Temos que pensar em soluções para as principais desafios da cidade: o caos do transporte público coletivo, a precarização do trabalho dos motoristas de aplicativos (Uber, 99), a falta de cobertura de internet e sinal de celular na zona rural, falta de apoio do Poder público nos Empreendimentos da Minha Casa, Minha Vida, crescimento sem planejamento dos condomínios particulares, uma parte dos moradores da zona rural não tem acesso regular no abastecimento de água potável, pouco incentivo na regularização do título/escritura do imóvel nos bairros periféricos", finalizou.

Com o tema "Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: Unindo o Campo e a Cidade para o Desenvolvimento Sustentável", a conferência é organizada por representações sociais: Central de Movimentos Populares- CMP, União de Moradia Popular - UMP, Associação Campo da Cidadania, Habitar do Sertão, Assoc. em Defesa dos Moradores de Residenciais do Minha Casa Minha Vida e Comunidades/ADMRC.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 25 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/