1.6 mil acidentes com motocicletas já foram registrados em 2021

GeralFeira de Santana

1.6 mil acidentes com motocicletas já foram registrados em 2021

Dados são do SAMU de Feira de Santana 

Crédito: ACM/Secom/PMFS
Ultrapassagens indevidas, pilotar sob efeito de bebidas alcoólicas e avanço do sinal vermelho são algumas das principais causas de acidentes envolvendo motos em Feira de Santana. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registrou somente neste ano 1.641 motociclistas acidentados, 39 ocorrências a menos em comparação ao mesmo período do ano passado.

Apesar disso, segundo a coordenadora do SAMU, Maíza Macedo, acidentes envolvendo motociclistas continuam sendo as principais ocorrências atendidas pelo órgão.

"Alguns pilotos não são habilitados e o quadro clínico do paciente é agravado porque dirigem sem capacete ou não usam o equipamento de maneira correta. Existem capacetes que não possuem a proteção da mandíbula, o que aumenta as chances de um trauma de face e cranioencefálico, outros traumas ocorrem na extremidade do corpo que envolvem membros superiores e inferiores", explica.

A coordenadora destaca que ações de orientação e sensibilização são realizadas pelo SAMU para evitar acidentes entre os condutores. "Destacamos sempre a combinação perigosa de álcool e direção. Se o motorista respeitar as regras de trânsito teremos menos fatalidade". 

Com informações da Secom/PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/