Vinicius Junior lidera Brasil contra racismo e seleção da Guiné na Espanha

EsportesNa Espanha

Vinicius Junior lidera Brasil contra racismo e seleção da Guiné na Espanha

  Vinicius Junior foi um dos grandes atletas da temporada europeia

Foto: Joilson Marconne / CBF

Vinicius Junior entra em campo neste sábado (17) pela primeira vez como a maior estrela da seleção brasileira. Em fase espetacular pelo Real Madrid, na Espanha, ele foi um dos grandes atletas da temporada europeia de 2022/23. E vestirá a camisa 10, que foi de Pelé e nos últimos dez anos era propriedade incontestável de Neymar -que, em recuperação de lesão, não foi convocado.

Mas não é só por isso que o mundo estará de olho nele neste sábado. Vinicius Junior hoje representa o combate ao racismo no futebol, e, por causa disso, a seleção brasileira jogará de uniforme preto pela primeira vez em sua história. A roupa será utilizada no primeiro tempo do amistoso com a seleção da Guiné, às 16h30 (de Brasília), no RCDE Stadium, em Barcelona. No segundo, o time voltará a campo com a tradicional camisa amarela, que, segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), também trará "uma alusão à luta contra o racismo".

A segunda partida da rodada ibérica está prevista para as 16h (horário de Brasília) de terça-feira (20), em Lisboa, contra o Senegal. De preto, no entanto, será a primeira vez em 109 anos.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 08 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/