Surfistas baianos brilham em etapa nacional de surf no Guarujá

EsportesBahia no pódio

Surfistas baianos brilham em etapa nacional de surf no Guarujá

Maria César é destaque com o vice-campeonato na categoria sub-18

Crédito: Reprodução - Sudesb

Os surfistas baianos deram um verdadeiro show na 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Categorias de Base, realizada entre 31 de outubro e 3 de novembro na Praia do Tombo, no Guarujá, São Paulo. A competição contou com a participação de 248 atletas de 15 estados, reunindo o melhor da nova geração do surfe nacional. Com apoio da Sudesb, a delegação baiana, composta por oito atletas, fez bonito, mostrando que o talento do estado segue firme nas ondas do Brasil.

Dentre os destaques da delegação baiana, Maria César, de apenas 16 anos, conquistou o vice-campeonato na categoria sub-18, após uma final emocionante e disputada até os últimos segundos. Com uma média de 8,43 pontos, ela ficou atrás apenas da carioca Ayasha Ratto, que obteve 8,97. Maria também brilhou na categoria sub-16, onde ficou com a quinta colocação. O desempenho de Maria é um reflexo claro da evolução do surfe feminino na Bahia e da força de suas representantes.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A força do surfe baiano

Embora a Bahia não tenha conquistado mais pódios, os resultados foram animadores, com atletas baianos mostrando garra e potencial em todas as categorias. Gonçalo de Brito, Miguel Cerqueira, Vitor Gabriel, Brayan Pessoa, Bernardo Bicalho, Numa Lyori e João Jesus Fiorentino também se destacaram, ocupando posições de relevância no ranking nacional. Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana de Surf, reforçou a importância de continuar investindo nos atletas do estado, com o objetivo de colocar a Bahia cada vez mais alto no pódio nacional e internacional.

Superando desafios

Apesar da dura competição e das condições desafiadoras do mar, a delegação baiana demonstrou perseverança e espírito de equipe. "Temos consciência do potencial dos nossos atletas, e sempre buscaremos dar oportunidades a todos, desde as cidades do litoral até os grandes centros. O surf da Bahia está em ascensão, e nossa missão é continuar levando nossos atletas para os grandes palcos", afirmou Barros, com confiança no futuro do esporte no estado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/