Souza Baiano: do gramado ao banco de reservas, uma nova jornada no Feirense
Ex-atacante do Flu de Feira assume comando técnico da Águia do Sertão e aposta em renovação no clube
Uma das grandes apostas do Feirense para sua volta à Segunda Divisão do Campeonato Baiano é o técnico Souza Baiano, figura emblemática que marcou época vestindo a camisa do Fluminense de Feira e agora busca novos horizontes fora das quatro linhas.
Edinilton de Souza Brito, mais conhecido como Souza Baiano, tem uma história de mais de duas décadas no futebol. Sua trajetória começou nos campos amadores, onde se destacou pela seleção de Feira de Santana no Campeonato Intermunicipal de 2005, abrindo as portas para sua estreia profissional no Fluminense de Feira em 2006. O atacante logo se tornou ídolo do clube, sendo artilheiro do Campeonato Baiano em 2008 e posteriormente tendo passagens por equipes brasileiras e até mesmo pelo Jeju United, na Coreia do Sul.
Após encerrar sua carreira como jogador em 2015, Souza Baiano iniciou sua jornada rumo ao banco de reservas, trabalhando como auxiliar técnico em clubes como Manaus/AM e URT/MG. Sempre em busca de qualificação, ele não apenas sonhava em se tornar técnico, mas também fundou o CTS 9, uma escolinha de futebol destinada a formar novos talentos.
Agora, assume o desafio de comandar o Feirense, com a missão de promover uma renovação no clube. Jeferson Roberto, gerente de futebol do Feirense, destaca a escolha de Souza Baiano como treinador: "A ideia parte desse espírito de renovação que teremos no nosso time. Como vamos trabalhar com a maioria dos atletas jovens e ele já trabalha com essa turma, temos certeza de que ele se encaixa perfeitamente naquilo que queremos em termos de perfil para treinador".
Os trabalhos de pré-temporada do Feirense já começaram
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.