Seleção brasileira tem Data FIFA preocupante e escancara problema de técnico dividido

EsportesDesafios

Seleção brasileira tem Data FIFA preocupante e escancara problema de técnico dividido

Brasil tem pior atuação em muito tempo na derrota para o Uruguai 

Crédito: Reprodução/Instagram/CBF

Quando a seleção brasileira leva mais de uma hora de jogo para dar a primeira finalização (com um zagueiro, para fora), está claro que algo de muito errado acontece.

No principal desafio da era Fernando Diniz até agora, o Brasil não só perdeu para o Uruguai por 2 a 0 como teve uma de suas piores atuações em muito tempo. Nem mesmo nas derrotas para Marrocos e Senegal houve tantas dificuldades criativas e desorganização tática quanto se viu no Estádio Centenário nessa terça-feira (17).

Jogando em um gramado melhor e contra um adversário que teoricamente agrediria mais – cedendo mais espaços, consequentemente – esperava-se que o Brasil criasse mais oportunidades de gol do que no empate em 1 a 1 com a Venezuela, na última quinta-feira (12). Não foi o que aconteceu.

Não funcionou principalmente por dois motivos: o Brasil cometia muitos erros técnicos (passes e domínios) e o Uruguai neutralizava as jogadas, ora desarmando no campo de ataque, ora evitando subir tanto as linhas de marcação, e em muitos momentos fazendo faltas táticas.

Fernando Diniz poderia começar a se debruçar sobre esses problemas a partir dessa quarta-feira, mas terá de preparar o Fluminense para o enfrentar o Corinthians, já na quinta. Depois, ainda terá mais quatro partidas até a final da Libertadores contra o Boca Juniors.

A situação em que o Brasil se colocou nessa Data Fifa evidencia o problema de ter um técnico dividido com o clube. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/