Seis gols em três jogos marcam largada do Campeonato do Feira VI

EsportesFutebol amador

Seis gols em três jogos marcam largada do Campeonato do Feira VI

O Campeonato do Conjunto Feira VI é um dos mais tradicionais do esporte amador feirense

Crédito: Gil Batista

Na manhã do último domingo (5) a bola rolou para a rodada de abertura do Campeonato da Mangueira edição 2023. No campo do conjunto Feira VI, três jogos movimentaram a manhã de muito futebol em uma das praças esportiva mais tradicionais da cidade.

Na primeira partida aconteceu o confronto entre o Ideal Mariana e o estreante Grêmio de Jaguara. Em um jogo truncado e pegado, com muitas faltas e poucas chances claras de gols. O Grêmio de Jaguara conseguiu aproveitar uma das oportunidades criadas e garantiu o resultado positivo. O gol da vitória, que garantiu os três pontos na estreia do campeonato para a equipe tricolor foi marcado pelo jogador Cosme Silva.

O Ideal Mariana tentou buscar o empate, mas esbarrou na defesa sólida do adversário e na boa atuação do goleiro do Grêmio de Jaguara, Willian Batista. A arbitragem da partida ficou por conta do experiente José Lima, que faz parte do quadro de árbitros da Conceição Ferreira Arbitragem (CFA).Na segunda partida o Sete FC mediu forças com mais um estreante no certame, José Ronaldo FC. E mais uma vez a equipe estreante levou a melhor vencendo pelo placar de 2 a 0. O destaque da partida foi o jogador do José Ronaldo FC, Flávio Santos, eleito o melhor jogador da partida e autor de um dos gols da equipe. O jogo teve uma falha crucial do zagueiro do Sete FC em uma bola recuada, onde o atacante Flávio Santos pressionou e acabou roubando a bola, marcando assim o primeiro gol da partida. Antes disso, o Sete FC teve mais volume de jogo e estava em cima. No entanto, o José Ronaldo soube aproveitar as oportunidades e saiu vitorioso.

A arbitragem da partida foi de Glauco Mateus do quadro de árbitros da Conceição Ferreira Arbitragem (CFA).Na partida de fundo, o atual campeão da competição o Vitória da Adelba tropeçou diante da Portuguesa, que venceu o time rubro negro pelo score de 2 a 1. Durante o jogo, o Vitória teve mais finalizações e menos faltas cometidas em relação à Portuguesa. No entanto, a equipe da Portuguesa foi mais eficiente, marcando dois gols e garantindo a vitória.

Destaque para o jogador Anailson Souza da Portuguesa, eleito o melhor da partida após marcar um belo gol. Já pelo Vitória, Werbson das Virgens (Negrote) foi responsável pelo gol da equipe. A expulsão de Jones Guerra, jogador do Vitória, acabou prejudicando a equipe em um momento crucial do jogo. Além disso, a comemoração do gol da Portuguesa por um jogador que estava no banco de reservas e a expulsão do treinador Leno por reclamações com o árbitro também marcaram o confronto.

No primeiro tempo, a Portuguesa abriu o placar com um golaço de voleio no ângulo. Na segunda etapa, o Vitória pressionou e fez seis substituições para tentar o empate, mas não teve sucesso. Em um contra-ataque, a Portuguesa ampliou o placar. No último minuto do jogo, em uma finalização que bateu na mão de um jogador da defesa da Portuguesa, o árbitro marcou pênalti que foi convertido pelo Vitória, diminuindo o placar final.

A arbitragem da partida entre Vitória e Portuguesa ficou por conta de João Batista, que também faz parte do quadro de árbitros da Conceição Ferreira Arbitragem (CFA). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 15 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/