Retrospecto contra mineiros é arma do Bahia de Feira contra Athletic

EsportesSérie D

Retrospecto contra mineiros é arma do Bahia de Feira contra Athletic

A Caldense foi a equipe que o Bahia de Feira mais enfrentou na história da Série D  

Foto: Ascom/Caldense

O Bahia de Feira vai enfrentar o Athletic pela primeira vez na história das competições em um duelo de 180 minutos que pode levar o Tremendão a uma marca inédita de pela primeira vez disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Um trunfo que a equipe tem é o retrospecto contra as agremiações de Minas Gerais, Estado brasileiro de onde o time feirense teve mais adversários nas suas participações da 4ª divisão nacional.

Na história de competições nacionais, o Athletic será o sexto clube mineiro a cruzar com o Tremendão, que anteriormente já encarou: a URT de Patos de Minas; Caldense de Poços de Caldas; Tupynambás de Juiz de Fora; Vila Nova de Nova Lima e o Pouso Alegre da cidade de Pouso Alegre, que por sinal, disputa a Série C do Campeonato Brasileiro atualmente.

Destas equipes, a Caldense foi a que o Bahia de Feira mais enfrentou, já que eles estiveram no mesmo grupo nas edições de 2020 e 2022: foram quatro jogos com dois triunfos do Bahia de Feira, uma derrota e um empate. As demais equipes o Bahia de Feira enfrentou duas vezes cada um, sendo que em 2023 será a primeira vez que um mineiro cruzará seu caminho. Os embates contra equipes mineiras, se deram nas edições anteriores da Série D já na sua fase classificatória, muito em função da mudança do formato de disputa do campeonato, quando o número de grupos foi reduzido para que a quantidade de jogos por equipe aumentasse na fase inicial.

A maior goleada que o Tremendão aplicou em um time mineiro foi no ano passado, no dia 25 de junho, quando aplicou 5 x 2 na URT dentro de Patos de Minas. Ao todo o Bahia de Feira fez 12 jogos contra times mineiros com 8 triunfos, um empate e três derrotas. Marcou 18 gols, sofreu 7 e tem um saldo de 11 gols positivos. O primeiro jogo entre Bahia de Feira e Athletic acontece no sábado (26) na Arena Cajueiro e o segundo e decisivo confronto acontecerá no sábado seguinte, 2 de setembro, no Mineirão em Belo Horizonte/MG

MUDANÇA PARA A CAPITAL

O Athletic terá que jogar no Mineirão a possível decisão do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia de Feira, nas quartas de final da competição. O regulamento exige que, para essa fase, os estádios tenham capacidade mínima de público de 4 mil espectadores. Como a Arena Unimed, em São João Del Rei, não comporta este número de torcedores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia confirmado o estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, como palco do confronto, previsto para 2 de setembro, uma semana após o duelo de ida. Entretanto, a direção do Athletic optou pela escolha do Mineirão para mandar o jogo decisivo. O clube utilizou suas redes sociais para explicar a situação aos seus torcedores. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/