Promissora Seleção Júnior de Judô brilha na Hungria com 13 medalhas

EsportesTalento Emergente

Promissora Seleção Júnior de Judô brilha na Hungria com 13 medalhas

 Campanha espetacular na Copa Europeia de Paks destaca força do judô brasileiro

Crédito: Reprodução - CBJ

A nova geração do judô brasileiro continua sua trajetória de sucesso no circuito mundial júnior. Após conquistar dez medalhas em Praga na semana anterior, a seleção sub-21 brilhou novamente, desta vez na Copa Europeia de Paks, na Hungria, onde faturou 13 medalhas: um ouro, cinco pratas e sete bronzes. Esse desempenho garantiu ao Brasil o quarto lugar no quadro geral de medalhas, demonstrando o potencial de nossos jovens atletas às vésperas do Mundial da categoria.

"Ficamos muito felizes com a participação do Brasil. Esse foi o último evento preparatório internacional. Conseguimos fechar os estágios com todas as categorias medalhando no processo deste ano, tanto no feminino como no masculino. Isso mostra como a equipe está homogênea e a força do judô brasileiro", destacou Victor Penalber, gerente das equipes de transição da CBJ. "Agora é voltar e ajustar os detalhes para o grande objetivo deste ano, o Campeonato Mundial Júnior", completou.

Bianca Reis, na categoria 57kg, garantiu a medalha de ouro, com Beatriz Comanche conquistando a prata na mesma categoria, reafirmando o domínio brasileiro. Ambas foram selecionadas para o programa de Equipe de Apoio do time olímpico, acompanhando a seleção principal na aclimatação para os Jogos Olímpicos de Paris. As outras pratas vieram com Eduarda Bastos (63kg), Felipe Silva (81kg), Guilherme Oliveira (73kg) e André Kramer (100kg).

Os bronzes foram conquistados por Nicole Marques (52kg), Dandara Camilo (78kg), Olivia Oliveira (+78kg), Enya Pires (+78kg), Jesse Barbosa (90kg), Matheus Guimarães (100kg) e Andrey Coelho (+100kg). Com 40 judocas brasileiros competindo e 22 alcançando o bloco final, o Brasil mostrou sua força e competitividade em todas as categorias de peso. A última chance de classificação para o Mundial será no Campeonato Brasileiro Sub-21, em Lauro de Freitas, BA, no final de agosto. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/