Partida beneficente no Ceará, futebol solidário pelas vítimas das enchentes
Encontro reúne ídolos do futebol cearense em ação solidária no Estádio Presidente Vargas
A Federação Cearense de Futebol (FCF) organizou um emocionante jogo beneficente em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A tragédia, causada pelas intensas chuvas dos últimos meses, deixou mais de 150 mortos e afetou mais de 2 milhões de pessoas. Em resposta, a FCF reuniu grandes nomes do futebol cearense para um jogo especial no último sábado (15), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O evento contou com a participação de ídolos do futebol cearense, como Jardel, Sérgio Alves, Mota e Magno Alves, entre outros. Eles enfrentaram uma equipe formada por jogadores, funcionários e convidados do Tirol, o primeiro clube-empresa do estado, parte do Grupo Pague Menos. Os ingressos para a partida foram trocados por latas de leite em pó, resultando na arrecadação de aproximadamente 3.000 latas.
Dentro de campo, o resultado de 2 a 2 foi apenas um detalhe. O verdadeiro destaque foi a demonstração de solidariedade e união em prol dos afetados pelas enchentes. Grandes nomes do futebol cearense como Clodoaldo, Rinaldo, João Marcos e Lúcio Bala proporcionaram um espetáculo de nostalgia e talento, enquanto representavam a Seleção Cearense.
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, e Deusmar Queirós, fundador do Grupo Pague Menos, prestigiaram o evento, reforçando a importância da ação conjunta em momentos de crise. O jogo contou com o apoio de várias instituições, incluindo o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE), mostrando que o futebol cearense está unido em apoio às vítimas do sul do país.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.