Papa Francisco ganha camisa do Fluminense de Feira

EsportesNa Itália

Papa Francisco ganha camisa do Fluminense de Feira

Entrega da camisa ao Papa foi feita pela reitora da UEFS, Amali Mussi

Crédito: Arquivo Pessoal

O Fluminense de Feira começou a viver uma nova realidade, na noite da última quarta-feira (27), os sócios aprovaram em unanimidade o estatuto da SAF do Clube, em um ambiente de paz e tranquilidade, seguindo agora para a aprovação da venda da SAF do Fluminense para a empresa feirense Core3 Tecnologia. Isso tudo na mesma semana em que o Papa Francisco recebeu de presente da reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali Mussi, a camisa tricolor do Touro do Sertão, personalizada e com o número 10.

Em missão na Itália, Amali Mussi participou de um encontro com reitores e reitoras italianos e latino americanos, compartilhando conhecimentos e experiências sobre o tema das mudanças ambientais e as suas consequências nas universidades. Evento este organizado pela RUC (Red de Universidades para El Cuidado de La Casa Común) PCAL (Pontificia Comisión para América Latina) onde foram discutidos temas relacionados à crise ambiental, crise econômica, crise social e crise cultural na américa.

A reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Amali Mussi aproveitou o encontro com o Santo Papa, Francisco, onde representantes de cada grupo puderam apresentar-lhe as propostas desenvolvidas durante o evento, possibilitando o diálogo. E entregou nas mãos do Papa Francisco um dos patrimônios da cidade Princesa do Sertão, a camisa do Fluminense de Feira.

"Neste momento não só falamos sobre as temáticas climáticas, mas pudemos usufruir da sua presença indescritível. Então aproveitei para presenteá-lo com a camisa do Touro do Sertão, nosso Fluminense de Feira, uma forma de deixar na lembrança do Papa Francisco uma representação da nossa cidade e do nosso povo. Que as bençãos do Papa cheguem abundantemente a todos nós", disse a reitora da UEFS, Amali Mussi.

Ainda de acordo com a reitora, Amali Mussi, o Papa sumo pontífice da Igreja Católica, disse que é um admirador do futebol da Bahia. "Assim que o Papa recebeu a camisa do Fluminense de Feira ele declarou ser um admirador do futebol Bahia. O que com certeza é uma grande honra para todos nós baianos", contou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/