MPBA acompanha investigações de ataque contra ônibus do Bahia
Investigações apontam ligação de integrantes da organizada Bamor com crime
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) acompanha o inquérito da Polícia Civil que apura o atentado contra o ônibus do Esporte Clube Bahia, na última quinta-feira, nas proximidades da Arena Fonte Nova.
Nas primeiras etapas da investigação, a polícia já concluiu que há uma ligação direta da torcida organizada Bamor, por meio do próprio presidente, ao ataque. A representação ao MP-BA foi encaminhada pelo próprio clube, na sexta-feira (25). A promotoria vai encaminhar o caso a um promotor de Justiça.
A saber, vídeos de câmeras de segurança de edifícios na Avenida Bonocô flagraram imagens do momento em que o ônibus do Bahia foi vítima do ataque. O veículo foi atingido por uma bomba. A situação deixou dois jogadores feridos: o goleiro Danilo Fernandes e o lateral esquerdo Matheus Bahia.Assim, nas imagens, aparece um carro branco parado na pista, esperando o ônibus do clube passar pelo outro lado da via. Enquanto isso, três homens ficam fora do veículo, para colocar o plano em ação. Quando o ônibus passa, é possível ver a bomba sendo jogada em direção a ele.
Com isso, a caminhonete que aparece nas imagens que mostram o atentado à delegação do Bahia foi encontrada na Rua do Salete, nos Barris, local onde o presidente da Bamor, Half Silva, possui uma loja de informática.
Dessa maneira, no momento em que a polícia localizou Half, ele estava de posse do automóvel. Nas imagens, um carro branco, modelo HB20, também aparece dando fuga aos integrantes da organizada. De acordo com a polícia, esse veículo também pertence a um integrante da Bamor. O dono já foi identificado e ficou de se apresentar na 6ª delegacia (Brotas), que investiga o caso.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.