Mapi León nega acusação de assédio e cogita ação judicial

Esportes Futebol Internacional

Mapi León nega acusação de assédio e cogita ação judicial

Zagueira do Barcelona defende-se após polêmica em clássico contra o Espanyol

Jogadora do Barcelona é acusada de assédio durante partida da LaLiga feminina — Foto: Reprodução / Empório do Esporte Feminino

A zagueira Mapi León, do Barcelona, rebateu as acusações de assédio feitas pelo Espanyol após o clássico catalão da 18ª rodada da LaLiga feminina. Segundo a colombiana Daniela Caracas e seu clube, a atleta do Barça teria cometido uma violação durante a partida. Em nota oficial, divulgada nesta segunda-feira (10), León negou veementemente as alegações e alegou que o contato foi uma reação a um choque de jogo.

A jogadora explicou sua versão dos fatos, destacando que não teve qualquer intenção de assediar Caracas e que o toque na perna da adversária ocorreu após um encontrão proposital. "Em nenhum momento violei ou tive intenção de violar a intimidade da minha companheira de profissão. O que as imagens mostram é um lance de jogo no qual ela me tromba intencionalmente, e eu a toco a perna como reação: 'Qual o problema?'", declarou.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp

Além disso, León se solidarizou com Caracas, que, segundo o Espanyol, tem sofrido ataques racistas nas redes sociais após a repercussão do caso. A zagueira do Barça condenou essas manifestações e afirmou que jamais desrespeitaria qualquer colega de profissão. "Condeno o assédio que Daniela aparentemente tem sofrido nas redes sociais, que nada tem a ver comigo, e manifesto-lhe o meu mais sincero apoio", afirmou.

Por fim, a jogadora cogitou acionar a Justiça para defender sua imagem diante da repercussão negativa. "Gerou-se um ruído e uma polêmica em torno do meu nome que só busca prejudicar minha imagem e princípios. Estou muito chateada e decepcionada, por isso me reservo o direito de tomar medidas legais contra qualquer pessoa que tente se aproveitar deste jogo para me prejudicar", concluiu Mapi León. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 11 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/