Luis Rubiales anuncia renúncia à presidência da Federação Espanhola de Futebol

EsportesFutebol Internacional

Luis Rubiales anuncia renúncia à presidência da Federação Espanhola de Futebol

Dirigente divulga carta na qual informa que deixou o cargo, do qual estava suspenso  

Crédito: Reprodução/Instagram

O presidente afastado da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, renunciou ao cargo. Em carta enviada à entidade, o dirigente deixou também a posição de vice-presidente da Uefa, diante da enorme pressão após o beijo sem consentimento na boca da jogadora Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da Espanha na Copa do Mundo Feminina.

Na carta, Rubiales diz que tem "fé na verdade" e vai fazer "tudo para que ela prevaleça". O dirigente também anunciou sua decisão em entrevista ao jornalista inglês Piers Morgan. Segundo o espanhol, ele foi convencido por pessoas próximas a se afastar do cargo.

– Tive que aguentar muito nessas três semanas. Mas isso é mais uma questão não só de mim. Coisas sobre mim não podem afetar terceiros – afirmou o agora ex-presidente.

Rubiales está suspenso pela Fifa provisoriamente por 90 dias desde o último dia 26 de agosto. Ele não pode exercer qualquer atividade relacionada ao futebol. No entanto, neste domingo, o dirigente anunciou que não vai voltar ao cargo. A decisão ainda não foi comunicada pela Federação Espanhola, que, no momento, é comandada interinamente por Pedro Rocha. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/