Libertadores sagra-se campeão do Campeonato do Feira VI
Esta foi a primeira vez que o time do Campo Limpo conquistou a competição
Libertadores sagrou-se campeão da edição 2023 do Campeonato da Mangueira. A equipe do bairro Campo Limpo, conquistou pela primeira vez a Taça da competição e interrompeu o que seria a sétima conquista do Real Unidos, que buscava igualar o mesmo número de título da LM, time com mais troféus conquistados do Campeonato da Mangueira.
O título do Libertadores veio após um empate heroico nos acréscimos do segundo tempo quando a equipe do técnico Paulo Victor pedia pelo placar de 1 a 0, com o gol assinalado pelo atacante Marlon, aos 4 minutos do primeiro tempo. O atacante do Real Unidos dominou na entrada da área e tocou com categoria para vencer o goleiro Shrek.
Antes do término da primeira etapa, o Real Unidos teve o volante Guto expulso. Como o jogador já tinha cartão amarelo e fez uma outra falta para cartão, o árbitro Paulo Aparecido mostrou o vermelho para o atleta do Real Unidos. Com um jogador a menos, mas com a vantagem no placar, o Real Unidos estava quase com a mão na Taça.
Mas, como diz o dito "Lambari é pescado e jogo é jogado", o Libertadores acreditou até o final e foi recompensado com um gol aos 39 minutos do segundo tempo, através do lateral direito Matheus Bigode, que aproveitou uma falha de marcação do setor defensivo do Real Unidos. O gol de Matheus Bigode levou a decisão para as penalidades, o que deixou a final com mais dramaticidade e muita tensão por parte das duas torcidas.
Quem abriu a série de quatro cobranças foi o Real Unidos, o lateral esquerdo Vladson foi para cobrança e converteu. Logo depois foi a vez do atacante Bruninho, do Libertadores , também marcar. O atacante Emerson foi para a segunda cobrança para o Real Unidos e converteu. O mesmo aconteceu com a batida do atacante Bigode do Libertadores. Marlon foi para a terceira cobrança para o Real Unidos e também converteu, porém o zagueiro Marquinhos desperdiçou a terceira cobrança do Libertadores. A cobrança do título estava nos pés do zagueiro Vitinho, que acabou perdendo a oportunidade de finalizar as cobranças e conquistar a Taça. Matheus Bigode foi para a quarta cobrança com a responsabilidade de marcar de deixar tudo igual no placar e foi exatamente o que aconteceu.
Com 3 a 3, no placar as cobranças foram para as alternadas, o goleiro Danilo do Real Unidos bateu e converteu, em seguida foi a vez do volante Edy igualar novamente o placar. Diego foi para a cobrança e marcou para o Real Unidos, o jogador Ângelo assinalou para o Libertadores deixando tudo igual novamente. O lateral direito Goldy foi para batida e a bola caprichosamente tocou no travessão, com o goleiro Shrek ficando com a responsabilidade de converter e garantir o título inédito para sua equipe. E sem chances para o arqueiro Danilo, a boa cobrança de Shrek colocou o Libertadores na galeria das equipes campeãs do Campeonato da Mangueira.
Festa do torcedor do Libertadores que assistiu de forma heroica a equipe faturar o título de campeão da edição 2023, de um dos mais tradicionais campeonatos amadores de Feira de Santana. Além do troféu de campeão, o Libertadores faturou a premiação de 11 mil, já o Real Unidos vice-campeão ficou com 4 mil.
A artilharia da competição ficou com os seguinte jogadores: com 3 gols, Marlon Santos (Real Unidos), Robson Ferreira (Mantiba), Rodrigo Araújo (Ypiranga) e Yan Ramos (Meninos da Vila).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.