Judoca brasileira participará do programa Vivência Olímpica em Paris
Kaillany Cardoso é uma das selecionadas para experiência única no COB
O judô brasileiro celebra a seleção de Kaillany Cardoso para o programa Vivência Olímpica do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A jovem atleta, medalhista em dois mundiais da base, fará parte do grupo de 12 atletas que irão vivenciar a atmosfera dos Jogos Olímpicos em Paris neste mês.
"Estou muito feliz por essa oportunidade única. Receber essa notícia logo após ganhar minha medalha em Praga tornou meu dia ainda mais especial. Agradeço ao COB, CBJ, meu clube Minas Tênis Clube, e espero aproveitar ao máximo essa experiência", declarou Kaillany.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Criado para proporcionar aos jovens atletas uma imersão no ambiente olímpico, o programa Vivência Olímpica foi iniciado nos Jogos de Londres 2012 e continua até hoje, após uma pausa durante a pandemia. Além de Kaillany, outros 11 atletas de diferentes modalidades foram selecionados para essa experiência enriquecedora.
Simultaneamente, a CBJ mantém seu programa de jovens, levando atletas de base para apoiar os treinamentos da equipe olímpica. Este ano, Beatriz Comanche foi convocada para substituir Kaillany na equipe de apoio em Paris, reforçando o compromisso da CBJ com a formação de futuros campeões olímpicos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.