Janderson recebe elogios e é preparado para nova função no Vitória
Thiago Carpini adapta Janderson como centroavante para fortalecer ataque rubro-negro
O técnico Thiago Carpini, do Vitória, está preparando Janderson para atuar como centroavante, visando fortalecer o sistema ofensivo da equipe. O atacante, que já se recuperou de lesão e soma quatro jogos desde então, foi titular na vitória sobre o Criciúma no último domingo e agora é observado de perto pelo treinador para a nova função.
Carpini destaca a importância de ter dois jogadores com mais presença de área, sendo Alerrandro, que se destacou na vitória contra o Criciúma, e Janderson. "Janderson voltou de problema físico e pretendo usá-lo como um 'nove', não na beirada," afirmou o treinador, reforçando a necessidade de maior estatura na bola aérea e capacidade de gol no elenco.
Contratado por R$ 5 milhões do Botafogo, Janderson, de 24 anos, tem sido um dos reforços mais caros do Vitória na temporada. Apesar de um início difícil, incluindo uma sequência de seis derrotas, o atacante começa a encontrar seu espaço e se mostrou decisivo ao garantir a vitória sobre o Fluminense na 12ª rodada do Brasileirão.
Nesta quinta-feira, Janderson deve ser titular novamente, quando o Vitória enfrenta o Botafogo, às 21h30, no Barradão, pela 16ª rodada da Série A. A expectativa é que ele continue contribuindo para a recuperação do Rubro-Negro na competição.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.