Ideal se sagra bicampeão do Campeonato da Mangueira
O time do conjunto Feira VI, venceu o Ypiranga na final por 2 a 1
No último domingo (19), aconteceu a grande final do Campeonato da Mangueira edição 2021. No campo da Mangueira, no conjunto Feira VI, a bola rolou para a partida que definiu o campeão da temporada. De um lado o Ypiranga do bairro Novo Horizonte, comandado pelo técnico Danilo Nascimento buscava o título inédito da competição, do outro, o Ideal Futebol Clube tentava a conquista do bicampeonato. Resultado final, o Ideal comemorou o título após vender a partida por 2 a 1.
O duelo entre Ypiranga e Ideal, colocava frente a frente o primeiro e o segundo colocado do grupo A. O Ypiranga chegou a grande final com uma campanha invicta, já o seu adversário o Ideal FC não teve uma campanha com 100% de aproveitamento, contudo tinha como principal objetivo ir a busca do bicampeonato.
A final também marcou a estreia do novo uniforme do Ideal FC, que entrou em campo com um material bem diferente do que jogou toda competição. Com as cores verde e branco o Ideal FC, não só mudou padrão esportivo como sua atitude em campo. Com um primeiro tempo impecável o time do técnico Marcinho Marques, dominou as ações do jogo e ainda na primeira etapa de jogo abriu uma vantagem de dois gols.
O primeiro gol do Ideal FC foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, através do atacante Marcinho. O segundo saiu aos 30 minutos, aproveitando a oportunidade, o zagueiro Bomba ampliou para o time do conjunto Feira VI.
Com a vantagem de 2 a 0, no placar o Ideal FC voltou para a segunda etapa, mas acomodado, o que fez o time do Ypiranga crescer no jogo e pressionar mais seu adversário. Com as mudanças realizadas pelo técnico Danilo Nascimento, o Ypiranga ganhou mais movimentação e através dos atacantes Day e Sassá, levava muito perigo a meta do arqueiro Marquinhos.
Contando com uma partida impecável do volante Álvaro e da boa atuação do seu setor defensivo, o Ideal FC resistia aos ataques do Ypiranga. O jogo ficou ainda mais eletrizante aos 36 minutos do segundo tempo, quando em um contra-ataque rápido a bola sobrou para o atacante Sassá, que com categoria bateu para vencer o goleiro Marquinhos.
Era o gol que trazia de volta a esperança para o time do Novo Horizonte, pois mais gol colocaria o Ypiranga novamente na briga pelo título.
Contudo, o principal inimigo do Ypiranga era o relógio. Nem mesmo os oitos minutos de acréscimos dados pelo árbitro da partida Paulo Aparecido, foram suficientes para chegar ao empate. Final de jogo, e conquista do bicampeonato por parte do Ideal FC.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.