FIFA investiga 'invasão' de chef de cozinha em festa após final da Copa do Mundo
O cozinheiro foi criticado por ter uma postura ostensiva
A Fifa abriu uma investigação a respeito da presença do chef de cozinha Salt Bae no gramado do Estádio Lusail, no último domingo (18), após a conquista da Argentina na Copa do Mundo de 2022. O cozinheiro, cujo verdadeiro nome é Nusret Gokce, foi criticado por ter uma postura ostensiva, inclusive tocando a taça da competição.
Salt Bae já é um chef conhecido no mundo por seu jeito de temperar a carne. Durante a Copa, ele ganhou notoriedade por servir carne banhada a ouro a jogadores de futebol - jogadores da Seleção Brasileira entre eles.
O ato de tocar a Copa do Mundo viola uma "regra" da Fifa, que permite que apenas campeões mundiais e chefes de estado a segurem sem luvas. A Sky News aponta que a Fifa não autorizou o acesso de Salt Bae ao gramado.
"Após uma revisão, a Fifa está investigando como algumas pessoas ganharam acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento (da Copa) no Estádio Lusail. Uma ação interna apropriada será tomada", afirmou um porta voz da entidade ao site inglês.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.