FBF divulga áudio da checagem do lance com Everton Ribeiro
Vitória questiona decisão da arbitragem e aciona FBF
A rivalidade entre Bahia e Vitória ultrapassou as quatro linhas após o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Mesmo com a vitória do Tricolor por 2 a 0, a polêmica se instaurou quando o Vitória contestou a não expulsão de Everton Ribeiro após um desentendimento com Neris. O clube rubro-negro enviou uma representação oficial ao Comitê de Arbitragem, questionando a decisão.
Em resposta à contestação, a Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou o áudio do diálogo entre o árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá e o árbitro principal Rafael Rodrigo Klein. Na conversa, o VAR justifica que a ação não era suficiente para um cartão vermelho, destacando que não houve uma conduta agressiva que justificasse a expulsão do jogador do Bahia.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O técnico do Vitória, Thiago Carpini, também criticou a arbitragem, comparando o lance com a expulsão de Matheus Firmino, do Jacuipense, por um peteleco em Rodrigo Nestor na semifinal. Para Carpini, o critério adotado prejudicou sua equipe, já que, caso Everton Ribeiro fosse expulso, o Vitória jogaria com um atleta a mais e teria maior vantagem no confronto decisivo.
Agora, com a vantagem do Bahia no placar agregado, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Barradão. Antes, ambos têm compromissos pela Copa do Nordeste: o Tricolor encara o CSA, enquanto o Leão enfrenta o Sport.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.