Estreante, Sete FC enfrenta Vitória na final do Campeonato da Mangueira
Equipes prometem entregar uma partida digna de uma grande final
No próximo domingo (20), às 11h20, acontece a grande final do Campeonato da Mangueira, um dos mais tradicionais campeonatos amadores de Feira de Santana, no campo da Mangueira, no conjunto Feira VI. Em campo dois clubes que buscam o título inédito da competição: Sete FC e Vitória prometem entregar ao público uma partida digna de uma grande final.
Campanha
De um lado a equipe caçula do campeonato, Sete FC do bairro Pampalona, que na primeira fase ficou na quarta colocação do grupo B, com 9 pontos em seis jogos realizados, com 2 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 9 gols a favor e 7 contra com um saldo positivo de 2 gols e um aproveitamento de 50%.
Nas quartas de final, o Sete FC enfrentou o Borussia e venceu por 2 a 1, garantindo vaga na próxima fase. Nas semifinais, o adversário foi o time da Mantiba, outro resultado positivo para o Sete FC no tempo normal, o time do bairro Pampalona venceu pelo placar de 2 a 0, carimbando assim seu passaporte para a grande final. Para conquistar o título inédito da competição, a equipe do Sete FC aposta na juventude da equipe e na boa fase do seu artilheiro Jorge Junior.
Já o Vitória da Adelba, garantiu classificação na primeira fase com a segunda melhor colocação do grupo A, com 10 pontos somados em seis jogos disputados, com 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, marcou 10 gols e sofreu 9 gols, ficando com 1 gol de saldo positivo e o aproveitamento de 56%.
Classificado para as quartas de finais, o Vitória encarou a Portuguesa, depois de uma partida equilibrada o placar ficou no 0 a 0, como teve a melhor campanha na primeira fase, o Vitória garantiu vaga na disputa das semifinais. O oponente dessa vez foi a forte equipe da ADJ, no tempo normal o empate em 1 a 1 e a decisão nas cobranças de penalidades máximas. Brilhou a estrela do goleiro Danilo, que defendeu duas cobranças, credenciando o Vitória na grande final. O arqueiro Danilo tem sido uma grande arma do time rubro negro, que ainda conta com o artilheiro da competição o meia Marlon Santos.
Árbitro
A final do Campeonato da Mangueira, edição 2022, será comandada pelo experiente árbitro Antônio Carlos Conceição Ferreira, que faz parte do quadro da Conceição Ferreira Arbitragem (CFA).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.