Em confronto direto no G4, Bahia encara Grêmio em Porto Alegre

EsportesJogo decisivo

Em confronto direto no G4, Bahia encara Grêmio em Porto Alegre

Esquadrão entra em campo neste domingo, 16, ás 16h

Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em busca de uma vaga na Série A do próximo ano, o Bahia tem confronto direto pelo G4 da Série B. Neste domingo, o Esquadrão visita o Grêmio, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 16h, na Arena do Grêmio, pela 35ª rodada do Brasileirão.

O confronto colocará frente a frente o terceiro e o segundo colocado da competição. Com 56 pontos, o Bahia é o único time que está dentro do G4 desde a primeira rodada. A diferença para o Grêmio é de apenas um ponto. Por isso, um triunfo na capital gaúcha recolocará os baianos na vice-liderança.

Além da posição na tabela, a partida vale a consolidação no grupo de acesso do campeonato. Se voltar do Sul com os três pontos, o tricolor chegará a 59, restando somente mais três partidas para o fim da competição. Com 62 pontos, uma equipe tem 99,7% de chance de subir, segundo cálculo do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O duelo ganha ainda mais importância porque neste domingo o Sport recebe o Vasco na Ilha do Retiro, em outro confronto direto entre equipes que disputam o acesso. Se vencer, o Sport poderá ficar a apenas um ponto do Bahia.

O time baiano terá que superar algumas dificuldades para conseguir o objetivo. A primeira delas é a de vencer como visitante no segundo turno da Série B. Até aqui, sofreu cinco derrotas e somou três empates em oito partidas.

Um outro ponto é o retrospecto do clube diante do adversário em Porto Alegre. Em 22 partidas, o Bahia venceu só uma vez, pelo Brasileirão de 2019. Os confrontos incluem ainda 12 derrotas e nove empates.

Dentro do elenco, um jogador ganhou motivação extra para o duelo. Formado na base do Internacional, o atacante Caio Vidal revelou ansiedade para marcar o primeiro gol com a camisa azul, vermelha e branca justamente contra os gremistas.

"A motivação é grande. Eu defendi o Internacional e agora vou enfrentar o Grêmio. Mas a motivação é para o grupo todo. Se a gente fizer o resultado, provavelmente sairemos com a classificação. Para mim, quero muito estar nesse jogo, ajudar a equipe de alguma forma e marcar um gol no Grêmio, o que eu não fiz ainda como profissional", disse.

Caio Vidal deve ser titular mais uma vez. Depois da primeira semana inteira para trabalhar e conhecer o elenco, o técnico Eduardo Barroca não deu pistas da escalação. Ele, no entanto, deve manter a base da equipe que venceu o Brusque por 1x0, na rodada passada, apesar do elenco ainda ter algumas disputas por posição.

Na lateral direita, André foi o titular na última partida, porém Barroca não descartou o retorno de Marcinho. Quem também briga por uma vaga entre os titulares é o atacante Davó, artilheiro do Esquadrão na Série B, com oito gols.

Entre as opções, o Bahia tem a volta de Emerson Santos, que estava suspenso, e do atacante Ytalo, recuperado de lesão. Ambos ficarão no banco de reservas. O lateral esquerdo Matheus Bahia, em fase final de transição, não viajou com a delegação.

Com informações do Correio*.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/