Dupla baiana de velejadores conquista bronze no Pan-Americano
Velejadores bicampeões brasileiros da Classe Snipe, repetiram o feito no Pan-Americano
Os velejadores baianos Juliana Duque e Rafael Martins conquistaram o terceiro lugar na Classe Snipe nos Jogos Pan-Americanos 2023. Realizado no Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro, o Pan é um evento multiesportivo disputado por atletas do continente americano a cada quatro anos e sempre no ano anterior aos Jogos Olímpicos. As competições de vela aconteceram em Algarrobo, pequena cidade na costa do Pacífico e considerada a capital náutica chilena.
"Estamos muito felizes com o resultado. Foi uma competição bem acirrada e de altíssimo nível, dos oito barcos que disputaram o Pan na Classe Snipe, três já ganharam campeonatos mundiais e os outros dois conquistaram ouro em Pan-Americanos anteriores. A disputa foi difícil até o fim e o resultado só foi definido na última regata", comentou Rafael Martins. "A competição foi bastante desafiadora, enfrentamos condições adversas de vento, mar com muitas ondas e frio intenso durante todos os dias", acrescentou Juliana Duque.
Juliana e Rafael, que são bicampeões brasileiros da Classe Snipe, participaram do Pan-Americano de 2019, no Peru, onde também conquistaram medalha de bronze.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.